segunda-feira, 13 de julho de 2009

Plastic bottles soon to be banned from landfields


ver aqui

2 comentários:

  1. Esta decisão do North Carolina também diz muito do povo americano e da população global é claro.

    Banir das lixeiras é óptimo sim, porque o lugar das garrafas que usamos à muito tempo que devia ser directamente a reciclagem, hábito que muitas pessoas teimam em não fazer, inconscientemente (para não ser mais ofensivo).

    O que mais é preciso para alertar a população? Recentemente e julgo que ainda no ar, uma publicidade institucional mostrando vários objectos (existe publicidade com as latas, com as garrafas e julgo também com cartão) a falar e a pensar no que gostariam de ser depois de passarem na reciclagem.

    Eu vi a publicidade mais que uma vez e achei bastante apelativa ... mas isto chegará?
    E agora falo no mundo inteiro. Acho que é preciso ir bem mais longe e julgo já haver locais no mundo onde se paga multa (li algures, mas não sei onde fica).

    De qualquer maneira, acho que através de números como aqueles que falei e outros tantos, se consegue a chegar a um bom porto sobre as garrafas de plástico.

    No que me toca a mim, já fiquei consciencializado e apesar de já poupar nas garrafas, vou passar a beber mais água da torneira.


    Parabéns pela continuação do blogue, professor Carlos Aguiar.

    ResponderEliminar
  2. Exactamente! Tem é que haver uma maior conscielização para este tipo de assuntos. Eu não fazia ideia que era possível tomar uma medida destas, bem radical pelos vistos.

    Acho sim que nós devemos ter mais atenção às mensagens que as tais publicidades nos passam e levar isso mesmo a sério. Se nós todos fizermos um bocado, por pouco que seja contribuiremos para a resolução destes grandes problemas que nos passam completamente ao lado.

    Boa Continuação :)

    ResponderEliminar

Depois de escrever o seu comentário escolha por baixo da caixa de texto como quer ser identificado. Se escolher "anónimo" não aparecerá no post qualquer endereço.