quarta-feira, 15 de julho de 2009

Dia do Design e da Cidadania na Newsletter da UP



"The difference between what we do and what we could do would suffice to solve most of the word`s problems" – a frase é de Ghandi, mas esteve muito presente no dia 19 de Junho, altura em que se assinalou na Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP) o Dia do Design e da Cidadania. Organizada pela equipa de colaboradores e docentes do Design Studio da FEUP, a iniciativa serviu para dar a conhecer a disponibilidade deste grupo para participar de forma cooperativa em projectos de Design para a Solidariedade e Cidadania em Portugal, ou em países em desenvolvimento.

O dia foi preenchido com reuniões de trabalho que contaram com a participação de alguns investigadores que neste momento desenvolvem projectos na FEUP relacionados com estas temáticas da Cidadania e do Design. Nestas reuniões marcaram também presença representantes de instituições exteriores que manifestaram interesse em participar neste dia dedicado à reflexão. As actividades estiveram abertas ao público, que assim pôde conhecer de perto o que se está a fazer no sentido de criar uma linha de actuação em torno de solicitações concretas que permitam planear acções e projectos – quer ao nível de intervenções no terreno, quer ao nível de Mestrados e Doutoramentos nesta área do Design.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Depois de escrever o seu comentário escolha por baixo da caixa de texto como quer ser identificado. Se escolher "anónimo" não aparecerá no post qualquer endereço.